Decoração com estante: 7 inspirações da Casa Cor

Confira sete ideias para a decoração com estantes na Casa Cor e inspire-se!

Casa Cor Abertura

Especial com as sete melhores estantes da Casa Cor. Na foto, decoração com estante logo no lobby do evento. (foto: Bruno Gonzalez)

Vocês já devem ter percebido que nós do Mobly Design realmente gostamos de decoração com estantes, não é mesmo? Clássicas e funcionais, podem proporcionar uma infinidade de jeitos diferentes de decorar um ambiente. Em busca de inspiração, selecionamos as sete melhores estantes da Casa Cor. Aproveite e boa inspiração!

Decoração com estante

Decoração com estante em escritório e ambiente intimista. (foto: Bruno Gonzalez)

Estante modulada, ocupando grande parte da parede de um escritório particular. Os nichos de tamanhos diferentes ajudam a variar a cara do móvel e evitam que ele fique muito “certinho”, monótono. A decoração também foi feita de forma eficiente, onde nenhum compartimento está abarrotado de objetos e se sobressai dos demais. Os livros intercalados com vasinhos e até um vaso de plantas arrematam o visual, junto com o painel laranja.

Estante ecológica

Estante iluminada na Casa Cor. (foto: Bruno Gonzalez)

Estante que também segue o mesmo padrão da anterior, com módulos de tamanhos diferentes e vãos em alturas distintas. Mais clean e menor, é perfeita para ambientes mais discretos, como a sala de estar. A luz embutida atrás das divisórias reforça o aspecto mais intimista. A decoração também é esparsa e estrategicamente composta entre livros, objetos de decoração variados e pequenos vasos.

Estante de madeira

Estante de madeira em um ambiente muito elegante, com iluminação indireta. (foto: Henrique Koller)

Uma estante de módulos quase invisíveis, com divisórias e fundo preto. Esse ambiente da Casa Cor era a sala de estar de um artista e pianista, sendo que a estante reforça a inspiração musical da sala de estar. Nos nichos, instrumentos musicais clássicos, como o saxofone e o clarinete, dividem espaço com livros de design, arquitetura e teoria musical. Algumas lamparinas estavam acesas, em casamento com a iluminação indireta e escura da sala. Vai do teto ao chão. Para conferir algumas estantes de qualidade da Mobly, clique aqui.

Estante de Menina

Estante de princesa na Casa Cor. (foto: Bruno Gonzalez)

Essa estante faz parte um ambiente surreal da Casa Cor. Um quarto de menina que leva ao pé da letra o conceito de “princesa“. O quarto era inteiramente decorado com elementos que lembram os contos de fada. A entrada do banheiro é disfarçada até de passagem secreta, ficando dentro de um armário. Iremos falar sobre ele na próxima matéria da Casa Cor. Mas por hora, a estante. É de uma delicadeza singela, com livros de capa de couro que lembram as antigas histórias. Ainda é adornada por anjos, potinhos de joias e até uma ampulheta.

Estante Moderna

Estante moderna, com nichos e iluminação direta. (foto: Bruno Gonzalez)

Nessa decoração com estante, o formato foi o mandatário. Dentro de um móvel branco e com iluminação bem forte, o formato incomum da estante (que lembra favos de mel) dá um toque de surrealismo, em uma modernidade que chega quase a ser um ambiente extraterrestre, mas sem perder o charme nem forçar nada.

Papel de Parede

Decoração com estante em um papel de parede. (foto: Henrique Koller)

Essa estante não teria nada de diferente se ela realmente não fosse uma estante. Pois é. O fundo da foto nada mais é do que um papel de parede. Entretanto, ficou bem legal a união dessa decoração com estante e o sofá clássico, de couro com pregas, não é?
(as almofadas são bem legais também).

Gostaram desse especial de decoração com estante da Casa Cor? Comente e diga o que você achou!